EduLara no País e no Mundo

quarta-feira, maio 17, 2006

Um quarto com vista para a cidade


Foi título de um filme e é nada mais que a frase que melhor exprime o que é a nossa vida.
A cidade da vida ou as cidades vilas e aldeias em que crescemos e que fizeram de nós Homens. Cada pessoa tem a sua história de vida reflexos de um passado mais ou menos distante e que deverá representar num futuro próximo o seu legado para as gerações vindouras. E o que é que devemos deixar e a quem e qual o "formato" ideal?
Os casais que já tem a sua descendência respondem concerteza de uma forma simples e considerando que seja a resposta absoluta "o nosso futuro são os nossos filhos", os empresários e profissionais e artistas independentes da vida pessoal também tem a sua verdade, "a nossa obra os nossos feitos isso sim é o nosso legado para o futuro".
Mas afinal qual é a resposta? pelo menos a minha resposta é um pouco diferente, o nosso futuro somos nós e é tudo que nos é possível ver através da janela do tal quarto com vista para a cidade, é também tudo que se reflecte nas paredes interiores do nosso quarto porque afinal as janelas são para ser abertas.
A reflexão final de quem vive porque se sente bem, é de que vale sempre a pena ter uma janela preparada para ser aberta caso alguma porta se feche.

2 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial