Um dia no Douro
Conhecer o nosso País é algo que devemos ter obrigação de fazer.
O turismo em Portugal não pode resumir-se apenas ao Algarve, ao mau atendimento dos "profissionais" da restauração e aos preços proibitivos a que os Portugueses teimosamente chamam férias de qualidade.
Ora qualidade não será o sossego transmitido pela suave ondulação de um Rio que representa Vida, um Rio que com os seus barcos Rabelos deu vida a uma cidade e essa cidade deu nome a um vinho.
O Douro como ele era apenas existe nos livros de história e na memória de alguns (poucos).
A lembrança das dificuldades dor e sofrimento que sentiram e viveram e os tornou as pessoas que hoje são. Esse Rio hoje lembrado com um misto de nostalgia e saudade, ganha pão de gerações e ceifador de vidas.
Felizes os que convivem com a história e se tornam eles próprios história. Livros vivos que nos fazem sentir inveja, da qualidade de vida que terá sido conhecer um dos mais belos destinos turísticos deste País tal qual como ele era.
Felizes os que tem a oportunidade de ouvir falar daqueles tempos idos em que o Douro era a Autoestrada para o progresso e desenvolvimento de uma região e consequentemente de Portugal.
E assim se passou um dia que mais pareceu o descanso de uma semana, um dia de verdadeira Qualidade!
1 Comentários:
Turismo no Douro é espectacular.
Indolentes rio acima, de comboio rio abaixo :)
Vinho bom, boa comida, boa estadia, boas gentes.
Por LopesCaBlog, Às 6:39 da tarde
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial