EduLara no País e no Mundo

sexta-feira, janeiro 19, 2007

Geração Microondas


Definitivamente estou a ficar velho, ok..crescido!
De cada vez que ligo o tão famoso aparelho facilitador de vida (qual publicidade da EPUL), apenas me lembro da minha Bisavó que ainda conheci sentada à lareira a cozinhar e fazer o seu café nas brasas que nunca apagavam.
E que diferença, qual nostalgia que leva os jovens a menosprezarem o valor de uma lareira e o que representa. Acima de tudo o que representou para tantas familías num passado ainda recente.
Qual aparelho frio e sem sentimento, qual até recuperador de calor que se pretende imitar a lareira. Nada que substitua a magia do momento a partilha da presença criada à volta do elemento fogo à vista.
Hoje os dias são de facilidade, são dias de salas limpas e sem fumo. Dias de pré-cozinhados, pré-congelados, prontos a comer e a ir ao microondas.
Felizmente ainda coexistem as gerações Barbecue, gerações de Amigos que fazem questão de ter casas para viver em qualidade, que prezam a vida no campo e fazem gosto em nos convidar, a nossa ligação ao passado, ao cozinhar a sério.
E bons que estavam os grelhados :) Obrigado A.

2 Comentários:

  • Eh pá, eu também gosto de lareiras, e tal, mas o microondas??? É o melhor amigo dos preguiçosos na cozinha!! :)

    Por Blogger Rosa, Às 2:56 da tarde  

  • Gosto de Lareiras no inverno.
    Barbecue com os amigos mas não me aproximo das brasas :)
    O Microondas é o meu chefe de cozinha não digas mal do "homem" sff, cozinha sem usar gordura e tudo ;)

    Por Blogger LopesCa, Às 11:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial