EduLara no País e no Mundo

terça-feira, agosto 22, 2006

A noite


Longas horas de solidão, reflexão paz e descanso.
Boa conselheira escura e bem definida, repleta de mistérios segredos e vontades.
O que procuro na noite? O que me traz a noite? Com quem sonho à noite?
Perguntas sem resposta, ou então com demasiadas interpretações do que penso serem as mesmas.
Que luz me trazem as estrelas, a lua, o teu sorriso.
Será que foi um sonho? Será que o teu sorriso iluminou tão escura noite e vida ausente?
A vida que vivo durante o dia, o mundo que sonho durante a noite.
Pela noite espero para me preparar para o Mundo, o teu, o meu, o nosso Mundo.
Do pôr ao nascer do Sol, longas horas de conhecimento interior de vivências únicas e inesquecíveis.

2 Comentários:

  • Sem intimidades de maior ;)
    Apenas achei por bem partilhar este belo Poema de Florbela Espanca.



    Horas rubras

    Horas profundas,lentas e caladas
    Feitas de beijos sensuais e ardentes,
    De noites de volúpia, noites quentes
    Onde há risos de virgens desmaiadas…


    Ouço as olaias rindo desgrenhadas…
    Tombam astros em fogo, astros dementes.
    E do luar os beijos languescentes
    São pedaços de prata p’las estradas…


    Os meus lábios são brancos como lagos…
    Os meus braços são leves como afagos,
    Vestiu-os o luar de sedas puras…


    Sou chama e neve branca misteriosa…
    E sou talvez, na noite voluptuosa,
    Ó meu Poeta, o beijo que procuras!


    (in Antologia de Poetas Alentejanos)Florbela Espanca

    Por Anonymous Anónimo, Às 9:20 da manhã  

  • O amigo é um apreciador de sorrisos. Muito bem...

    Um sorriso e um beijinho.

    Por Anonymous Anónimo, Às 12:17 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial