EduLara no País e no Mundo

terça-feira, outubro 10, 2006

A fonte


O que para nós são verdades absolutas verdadeiros dogmas, não são mais que pequenas compilações de informação dispersa e que por algum motivo nos são dadas a conhecer.
Esta informação cada vez mais acessível nesta nossa aldeia global, e que tão dependente das comunicações nos faz esquecer da simplicidade de uma carta ou até de um telefonema para perguntar “olá como estás?”.
A dificuldade de competir com a velocidade a que nos chega a informação e até à velocidade que partilhamos a mesma é a principal corrida diária que temos que vencer. Qual maratona disputada ao ritmo dos 100 mts livres.
A procura de informação e até a sua manipulação para alcançar o poder, o poder da informação ou a informação transformada em poder.
Um mundo dependente da procura incessante de uma realidade simples em que a partilha da informação nos torna iguais. Um mundo que não existe ou que existe apenas em sonhos, nos nossos sonhos.
Qual fonte de sabedoria guardada na simplicidade e complexidade de uma gota de água, no reflexo do céu único e universal. O espelho da nossa existência, a nossa vida admirada do outro lado do espelho.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial