EduLara no País e no Mundo

domingo, fevereiro 04, 2007

Aniversário

Certos dias da nossa vida são tão importantes que ficam guardados como se de aniversários familiares se tratassem.
Um desses dias é o dia 4 de Fevereiro, faz hoje 5 anos que cheguei a Lisboa. Nunca pensei ser possível ficar cá tanto tempo, no entanto hoje não me parece de todo provável que volte à origem.
Será que me rendi à cidade, ou às pessoas? A questão trabalho tão determinante para essa mudança continua a ser fundamental!
A cidade essa parece ter-me conquistado. As pessoas, as de cá e as que cá trabalham são tão só como as outras. Conhecer e viver a cidade, conhecer as pessoas, interiorizar a vida cosmopolita é assim que vivo. No entanto sinto ainda alguma falta da hospitalidade e sentido de vizinhança do Norte.
Entender a Capital como uma aldeia, foi esse o propóstito a que me entreguei logo após a minha chegada.

5 Comentários:

  • Lisboa já foi a minha cidade, e era mesmo uma "aldeia" para mim. Tenho saudades...

    Boa semana, pela cidade:)

    Por Blogger Maria P., Às 9:04 da manhã  

  • Lisboa é a codade do meu coração.

    Por Blogger LopesCaBlog, Às 6:45 da tarde  

  • O dia 4 é sempre especial! :p

    [para mim... claro!]

    Por Anonymous Anónimo, Às 8:26 da tarde  

  • Só te posso dizer uma coisa.
    Esta cidade não seria a mesma sem ti.
    Nós que contigo cá trabalhamos, não seriamos os mesmo sem a tua presença.
    Mesmo que por vezes esta nos dê cabo da paciência. hehe
    É meu desejo que realmente esta seja a tua cidade e que cá fiques (se por boas razões) durante muitos e muitos anos.

    Por Anonymous Anónimo, Às 4:30 da tarde  

  • Lisboa sempre foi a minha cidade de eleição. Só estive por aí um ano, mas ficaram muitas saudades.

    Por Blogger maria cunha, Às 7:01 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial