EduLara no País e no Mundo

terça-feira, agosto 29, 2006

O meu maior tesouro

Poderia aqui falar de bens materias, até da minha lista telefónica com 650 nomes.
Poderia aqui falar de todos os locais que conheci, de todos os livros que li. Da forma como sou reconhecido e até do que julgo serem as minhas qualidades (algumas terei).
Mas vou falar daquilo que me faz acordar todos os dias, o conhecer novas pessoas e ter a alegria de alguns desses conhecimentos passarem a amizades.
Coisa difícil essa que é criar novos amigos, não por falta de candidatos mas pelo motivo simples de que mesmo sendo nós quem escolhe as amizades, são cada vez mais raros e exigem cada vez mais o nosso esforço para serem conquistados e se mantenham.
Já aqui falei de amizades, no entanto ainda não tinha falado das novas amizades.
Que expressão esta de "novas amizades" os amigos são intemporais e não valem mais ou menos por serem amigos há mais ou menos tempo.
É essa capacidade que sentia perdida, de criar novas amizades e de ter a sorte de me quererem para amigo, que aqui elevo a meu maior tesouro.
Tesouro que guardarei com a vida, a minha vida.

3 Comentários:

  • Pois é...
    Cada vez se torna mais difícil conquistar Amizades e confiar nas pessoas!
    Parece que tudo se tornou "carnal" e com "segundas intenções"...
    Pelo menos é que a mim me parece!!!
    Fico muito triste que assim seja, pois, não há nada melhor que um bom AMIGO!

    ***

    Por Blogger Ana Fonseca, Às 10:36 da tarde  

  • Concordo,
    Os amigos são um tesouro,
    sejam eles “novos” ou “velhos”.
    Também acho que criar novas amizades não é fácil, especialmente porque têm de ser cultivadas.
    Viva a amizade :)

    Por Blogger LopesCaBlog, Às 6:24 da tarde  

  • Num mundo onde o individualismo e a decadência dos valores morais predominam torna-se cada dia mais difícil a sobrevivência da Amizade.
    Há cada vez mais pessoas equivocadas relativamente ao significado desta.

    Vivam os amigos, sejam recentes ou não.

    Por Anonymous Anónimo, Às 4:35 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial