EduLara no País e no Mundo

quinta-feira, novembro 02, 2006

Escada


Degrau a degrau é a única forma de alcançar os objectivos a que nos propomos. Tendo a certeza de colocar os pés em segurança, assentes não necessariamente no chão mas na segurança do último degrau.
Os limites que nos são impostos apenas garantidos pela confiança que depositamos na incerteza de mais um passo.
Quantos degraus? É indiferente! A questão é apenas a distância entre cada um e mais importante ainda onde nos leva a última passada.
A dificuldade da subida é tanto menor quanto maior seja a confiança que temos em alguém que mantenha o equilíbrio da escada. Podemos até ser nós, no entanto a dificuldade aí é acrescida pela falta de isenção que permita avaliar o limite.
Subir Sempre mas em Segurança!

1 Comentários:

  • Subir degrau a degrau é levar a água ao moinho de cada um. MAs como em tudo na vida, caminhar sozinho não dá tanto alento nem rapidez na passada. Não que tenhamos pressa em chegar em lugar de destino, mas o ânimo deve ser alimentado a cada passo, para que a caminhada se torne agradável e quase imperceptível, gerando ondas de prazer inequívoco e maior aproximação com o Divino, na sublime percepção dos laços que se geram entre os Seres e se contemple mais do que a meta que almejamos atingir.

    Por Anonymous Anónimo, Às 11:26 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial