EduLara no País e no Mundo

sábado, fevereiro 10, 2007

Em movimento

Escrevo em viagem, cá dentro é certo mas não deixa de ser uma viagem.
Desloco-me para cumprir um dever, o dever de votar de assumir a minha repsonsabilidade perante a sociedade. Não me sinto incomodado pela necessidade de fazer 300 kms para manter a coerência. Coerente que tenho tentado ser, ao aproveitar as oportunidades que me são dadas enquanto mais um que pode não ser expressivo mas julgo faz a diferença.
Não espero que os outros pensem por mim, espero sim que com vários pensamentos individuais seja possível criar um pensamento colectivo que permita mudar as coisas. Para melhor? não sei! apenas o futuro e a história se devem encarregar de o avaliar.
Será que devia exercer mais o meu lado político, intervir mais nos movimentos cívicos e nas iniciativas e compromissos que todos os dias surgem? Para já penso manter-me apenas atento, participativo às vezes e interventivo quanto baste. Para já este é o meu espaço que faz a diferença, muito mais em conciência que em actos. Para já apenas me reservo o direito de aproveitar as oportunidades. Vou votar!

1 Comentários:

  • Excelente!!!
    Tu que tens um forte motivo foste votar e pessoas que estão mais perto não o fizeram.
    Eu votei claro :)

    Compreendo o Sim e o Não mas não a abstenção.

    Por Blogger LopesCa, Às 10:02 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial