EduLara no País e no Mundo

segunda-feira, maio 22, 2006

Flores


E por falar em Flores...
Todos temos a nossa Flor de eleição a que mais gostamos quer de receber (os Homens também gostas de receber flores) quer de oferecer.
Quando foi a última vez que ofereci um ramo de flores ou uma Rosa apenas? Porquê uma rosa, eis uma questão interessante à qual todos achamos conhecer a resposta. Existe uma percepção quase que generalizada que as rosas são as flores de eleição, mas não é verdade! O que dizer das orquídeas das gerberas das flores do campo, o que dizer do significado atribuído à cor das flores? Todas tem o seu significado mas o que representam todas é apenas um sentimento, o de oferecer algo que simboliza uma ideia uma atitude, mesmo um desejo.
Ramos bouquets cestas ou jarras, são apenas formas para expressar o conteúdo. Amor e romance, aniversário ou amizade são tudo boas ocasiões de demonstrar ou apenas uma desculpa para oferecer flores apenas porque sim.
Realmente a melhor desculpa (será uma desculpa?) é mesmo oferecer flores apenas porque nos apetece.

2 Comentários:

  • As minhas preferidas são as orquídeas.

    Por Anonymous Anónimo, Às 2:36 da tarde  

  • E que tal olhar os amigos como flores do nosso jardim, que precisam ser regadas, adubadas e mimadas, para serem bem formosas quando colhidas? Um bom amigo é como um bom jardineiro, ao qual cabe a "árdua" tarefa de manter bem activa a majestade e beleza do jardim o qual tanto desejamos encontrar e nele passear, para usufruir da alegria que nos transmite e transmitirmos-lhe a esperança de que necessita...
    Embora seja uma apaixonada por plantas e flores (sobretudo girassois, tulipas, esterlícias, orquideas... as mais exóticas, mas também me deixo atrair pelas belas rosas e gerberas e que dizer das flores do campo?) a verdade é que o que mais necessitamos nesta vida é de jardins de Amigos, sem atender à cor, à religião, à capacidade física e intelectual de que dispõe com a benção divina, pois cada um é um belo exemplar digno de ser colhido e usufruído com toda a beleza que em si mesmo encerra. Tantas vezes no íntimo, mais escondido por pura necessidade de se sentir protegido das agressões do "meio ambiente" que o rodeia, por vezes algo hóstil e nem sempre puro e digno da sua essência...

    Por Anonymous Anónimo, Às 12:11 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial