EduLara no País e no Mundo

domingo, novembro 12, 2006

O tempo e a Saudade

Todos os dias a falta de tempo serve de desculpa para não disfrutar das pessoas de quem gostamos.
Todos os dias inventamos mil e uma desculpas para nos isolarmos, refugiados na aldeia global do mundo que as novas tecnologias nos oferecem.
Todos os dias nos escondemos atrás de pretensas responsabilidades que nos ocupam e que dizemos serem inadiáveis.
O que é inadiável? O que é inevitável?
Deixar passar os melhores momentos, deixar de disfrutar, deixar de viver a nossa vida. A vida com a família, com os Amigos.
E porque fazemos isso?
Será que está na nossa gênese esperar e ter a necessidade de sentir saudade?
Saudade do que não vivemos, dos momentos que foram poucos.
Saudade da Família, dos Amigos, dos Amigos que são Família.
E porque motivo temos sempre tempo para depois e só depois sentir esta saudade do que nos faltou? Porque não agir para sentir isso sim saudade de todos os bons momentos?
É esta a nossa vida, a minha vida, vida de quem nunca tem tempo, de quem mesmo pensando e tendo sempre presente as pessoas de quem gosta, não ocupa um momento, apenas um momento para perguntar como estás e se precisas de mim.
Eu estou aqui e tu sabes disso, mas porque não tu disse? De viva voz com presença, para que sentisses o calor de tão simples palavras.
Um grande beijinho à minha "Madrinha".

2 Comentários:

  • Os meus parabéns por tão ricas palavras que assentam em mim, tão bem, como rochedos no mar. Ainda não vi mais nada neste Blog, senão os links laterais, mas desde já me preparao para colocar este Blog nos favoritos do meu computador e divulgá-lo, sim!
    Edu... foste tu quem escreveu este belo texto? Sempre gosto de saber que há alguém mais além de mim, que gosta de se dar à introspecção sobre estas coisas "simples e banais" que valorizo imenso e embora goste de escrever, não me aventuro ainda a escrever e divulgar. Talvez por causa dessa falta de tempo, atrás da qual me escondo, ou me aprisiona e me revolta, ou pelo excesso de responsabilidade que o trabalho sempre acarreta... mas não me falha a memória e o gosto por contactar os amigos, para lhes perguntar como estão, ou mimá-los com e-mails ou sms, apesar da maior parte deles não se lembrar de o fazer em relação, mas a nossa "madrinha" e "irmã" é uma das que prima por também não se esquecer.
    Essa "Madrinha" que sinto e vejo como minha própria irmã, praticamente de sangue, pelo quanto gosto dela e pelo quanto ela se tornou importante para mim, desde que os nossos caminhos se cruzaram... é uma verdadeira lição de vida e razão de orgulho, fonte inesgotável de alegria e boa disposição (actaulmente abalada), sabedoria, graciosidade, dotes vários (na escrita, no canto, na dança, boa ouvinte e conselheira, eu sei lá...) - uma relíquia para todos quantos a conhecem e fonte de saudade para quem mal a vê, pela rotina do dia-a-dia que a todos nós retira o tempo de parar e mandar embora a desagradável monotonia que se pode sentir, tanto de noite como de dia e escutar a voz do coração, a ordenar que saibamos viver, ou que o tentemos fazer, bem ou mal, com ou sem ajuda de alguém, mas vivamos!!!

    Um abraço para ti, Edu.

    Por Anonymous Anónimo, Às 10:59 da tarde  

  • A falta de tempo tem servido de desculpa para não vir aqui comentar o teu Blog, mas não estás esquecido ;)

    Considero muito importante dizer que gosto de quem gosto.
    As mulheres gostam sempre de saber que são queridas.
    Os homens... não percebem indirectas :)

    Resumindo:
    Amigo,
    Se precisares de mim dá um Piu.
    Se não precisares pia na mesma de vez em quando, para saber de ti.
    Senão piares vou-te chatear para saber como estás ;)
    Jinhos,
    LopesCa

    Por Blogger LopesCaBlog, Às 8:25 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial