EduLara no País e no Mundo

quinta-feira, maio 10, 2007

Saber parar


Por vezes somos obrigados a fazer uma pausa nas nossas vidas, a parar mesmo em frente daquele objectivo tão desejado e que sabemos tão acessível. Parar por necessidade, por obrigação, por reconhecimento das nossas limitações. Parar porque alcançamos o nosso limite físico o nosso limite emocional.
Acontece ainda que o nosso corpo resolve parar por ele, resolve dizer a si mesmo "já chega", o que precisas mesmo é de uma pausa.
Não falo de férias, mas de parar para reavaliar que chegou o momento de olhar em volta, de sentir o que realmente tem significado, o que realmente importa, de quem realmente gostamos, de quem sentimos falta, acima de tudo de quem sente a nossa falta.
Podemos até estar aí, mas não temos tempo não temos disposição dedicação ou entrega.
Quanto tal acontece reconhecemos o pouco que somos, o quão insignificantes somos, não no Universo mas face apenas e só a quem nos rodeia. Amigos, Família, Namorada, Mulher, são todos enormes!

2 Comentários:

  • De facto, existem alturas que só nos resta mesmo parar, olhar, sentir e resolver o que de facto é importante para nós e para o nosso equilíbrio!
    Não é fácil, mas é essencial para que consigamos seguir em frente.
    AC

    Por Blogger Ana Fonseca, Às 10:37 da manhã  

  • Felizmente que esses momentos ocorrem para depois pôr tudo na prespectiva correcta.

    Por Blogger LopesCa, Às 10:04 da tarde  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]



<< Página inicial