A Idade o Vinho do Porto e os Barcos Rabelos
Não me enganei e não coloquei o post no título.
Dizem que os Homens são como o Vinho do Porto, que melhoram com a idade. Será verdade? Será que tenho vindo a melhorar? E em que sentido? Tornei-me uma pessoa melhor, mais maduro, mais conhecedor e até mais comedido?
Melhor apreciador das Mulheres concerteza, também elas que melhoram com a idade.
Sou agora um trintão (já há 4 anos) e esta idade de estabilidade, de disponibilidade para partilha é quanto mais não seja o limite temporal para uma decisão de fundo quanto ao Futuro.
O Vinho do Porto qual néctar dos deuses, até algum sem qualquer dependência da idade. O Porto Vintage distinto dos outros Portos envelhecidos em Madeira, resulta de uma só colheita de excepcional qualidade, equivale em termos latos à colheita dos nascidos no início da década de 70...porque será que digo isto?
E as outras colheitas? O Vintage não é exclusivo e ainda bem pois só assim é possível que gerações distintas se completem.
E quem nos dá a conhecer essas gerações? Quais são os Barcos Rabelos da nossa vida? Quero acreditar que são os ensinamentos que vamos tendo ao longo da vida, desde as primeiras palavras passando pelos estudos e experiencia profissional.
E quem é o Marinheiro? Somos todos nós quem define o rumo das nossas vidas de acordo com as correntes mais ou menos adversas.